Tuesday 30 Nov 2021

Candidaturas à medida REATIVAR DESPORTO prorrogadas até 4 de setembro



O período de candidaturas à medida REATIVAR DESPORTO do IPDJ foi prorrogado até 4 de setembro.
 A medida que disponibiliza um montante de mais 30 milhões de euros a fundo perdido para apoio direto a clubes desportivos no processo de retoma da atividade desportiva federada.
A medida REATIVAR DESPORTO integra, juntamente com o reforço dos programas PRID (Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas) e PNDpT (Programa Nacional Desporto para Todos), o Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, aprovado pelo Governo para dinamizar o desporto, atendendo ao contexto pandémico.
O REATIVAR DESPORTO, inserido no conjunto de medidas extraordinárias de apoio ao setor, representa um impulso para a recuperação dos agentes de base do sistema desportivo nacional.


Mais informação

Sorteios das competições europeias

 

Os sorteios das competições europeias foram realizados esta sexta-feira no Luxemburgo pela ETTU e Portugal tem duas equipas envolvidas na Liga dos Campeões e três na Taça Europa.
Na Liga dos Campeões, a equipa masculina do Sporting CP vai disputar o Grupo G, com o TTSC UMMC da Rússia e o vencedor do encontro da fase preliminar.
No sector feminino, o GDCS Juncal vai jogar com a equipa espanhola do Leka Enea Tenis de Mesa, na ronda preliminar.
Na Taça Europa, o GD Toledos integra o Grupo A, no qual estão também o Fortune Kyiv (Ucrânia), o CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc (Roménia, equipa anfitriã) e o STK Libertas Marinkolor (Croácia).
No Grupo B, o GDCS Juncal vai jogar no recinto da equipa espanhola CTT Borges, no grupo que engloba ainda os russos do TTSC UMMC-ELEM e os italianos do ASD Marcozzi Cagliari.
O CD São Roque joga o Grupo D, na Croácia, com a equipa local do STK Starr, os húngaros PTE PEAC Kalo-Meh e o Top Spin Messina, de Itália.

 

Patrocinadores